Por EL
O casaquete da estilista Carol Bassi, que se tornou a peça mais desejada e mais copiada da última estação, agora ganhou nova versão, e com características que, segundo Carol Bassi, vão manter o ineditismo da nova criação. Ela revelou a peça em reportagem publicada na edição de agosto da Revista Vogue, quando contou que teve que sair de sua zona de conforto e se reinventar para armar uma verdadeira operação de guerra e manter suas criações inéditas. O novo modelo chega à Smith340 este mês.
A partir de agora, o modelo antigo, que ganhou versões inspired de outras marcas Brasil afora, vai deixar de existir nas opções bicolores. Se o antigo era desestruturado, agora o novo casaquete Carol Bassi aparece com ombreiras embutidas e tem também saias e tops com a mesma trama. “Apresentamos uma coleção para os buyers, mas, antes de entregarmos, enviei para eles um vídeo contando que, na verdade, as cores e matérias- primas seriam outras”, revelou a estilista à revista Vogue. Quem já garantiu seu preferido foi a jornalista Doris Bicudo: “Não sou de modismos e adorei o casaquete preto com menos brilho”, contou à Vogue.
VERSÁTIL
Carol Bassi criou o casaquete pensando na sua necessidade de ter uma peça prática e ao mesmo tempo sofisticada para carregar na bolsa e que permitisse manter tanto looks descolados para o dia, quanto mais sociais para a noite. A peça, que virou hit entre as mulheres mais elegantes do Brasil, agora promete conquistar ainda mais com sua nova versão.
Quem também revelou à Vogue que não fica sem foi Eleonora Xandó, responsável pela área de prospecção da JHSF, empresa proprietária do Shopping Cidade Jardim. Ela conheceu a marca de Carol através do Instagram e contou à revista que para ela o casaquete é um curinga, leva para todas as viagens. De dia, combina com jeans, camisa básica e sapatilhas. À noite, joga por cima de um vestido ou usa com saia e uma camisa de laço.
Nas redes sociais
Carol Bassi tem tido cada vez mais visualização nas redes sociais. O Instagran da grife possui 165mil seguidores e ela tem mais quase 100 mil em seu perfil pessoal. Seus stories diários são visualizados por mais de 25 mil pessoas. Ela também começou a fazer parte, mais recentemente, da rede de influenciadoras digitais FHits, da empresária Alice Ferraz, que inclusive foi quem inspirou a americana Aerin Lauder, neta de Estée Lauder e ícone de estilo, além de dona de uma grife de lifestyle homônima, a se apaixonar pela peça de Carol. Ela viu Alice com o modelo durante uma semana de moda em Paris.
HISTÓRIA
Carol Bassi também contou à Vogue que “foi durante uma tarde na fábrica da extinta Guaraná Brasil, grife comandada por seus pais e na qual começou a trabalhar aos 18 anos, que teve o insight que mudaria o rumo da sua carreira. Ao se deparar com um rolo de lurex esquecido em um canto, ela transformou um dos símbolos dos excessos dos anos 80 em um elegante vestido-envelope de mangas longas, que chamou a atenção de suas amigas e logo virou alvo de encomendas. Nascia assim, em março de 2014, a marca que leva seu nome e que, em três anos, ganhou 150 multimarcas e uma flagship nos Jardins (em São Paulo), além do closet de fashionistas daqui e de fora. A peça em questão era um casaquete, como foi apelidado o cardigã de tricô de lurex criado por ela também em 2014, que se tornou hit de vendas da grife – e aparece usado pela diretora de relacionamento da JHSF Eleonora Xandó, pela jornalista Doris Bicudo e pela blogueira Silvia Braz, além da própria Carol. Também está no closet de outras elegantes de São Paulo, como Cristiana Neves da Rocha e Patsy Scarpa”.