Por EL Fotos Arquivo Pessoal
Quem não ama viajar? Quando se começa é difícil parar, não é? Ela que o diga. Desde 2009 pelo mundo, a assisense Fernanda Tronco Alves até tentou voltar a morar no Brasil, mas não conseguiu. Com isso, depois de muitas viagens e diversos países de moradia, ela irá comemorar seu aniversário de 30 anos esse ano, celebrando também o marco de 30 países visitados. Passando um tempo pela cidade, não podíamos deixar de conversar com ela sobre um pouco de sua experiência em lugares tão diferentes e incríveis. Confira um pouquinho dos destinos que a Fer já visitou e viaje com a gente!
O primeiro país em que ela morou foi a Irlanda, em Dublin. Depois ficou na Itália por 4 meses, para adquirir sua cidadania italiana. E por último na Austrália, para onde vai voltar em breve. “Os lugares mais apaixonantes que visitei foram Veneza e outras cidadezinhas da Itália, como Perúgia, Assisi e Verona e ainda Hoi An e Ha Long Bay, no Vietnã. As viagens que mais me marcaram foram para Croácia, Bélgica, por causa das cervejas principalmente, (Fer ama degustar cervejas; já fez até cursos), Alemanha e Vietnã. Me apaixonei pelo Vietnã; o povo é muito simpático, a comida deliciosa e os lugares incríveis!”, conta Fer.
AUSTRÁLIA
O dia que eu tirei uma selfie com um canguru! Esse e outros cangurus super dóceis vivem num parque que fica um pouco distante de Sydney, mas que com certeza vale a pena a viagem para curtir esses marsupiais de perto em seu habitat natural.
NOVA ZELÂNDIA
Quando estava visitando a Nova Zelândia, mais especificamente em Queensland, a cidade dos esportes radicais, fiz uma das minhas maiores loucuras: pulei de bungy jump. Tenho que confessar, pulei de olhos fechados, não consegui encarar a queda. Mas depois a sensação foi uma delícia, deu vontade de pular de novo, mas dessa vez de olhos abertos!
PORTUGAL
Uma viagem gostosa de fazer, onde a língua não é uma barreira tão grande (acredite!), com certeza é para Portugal. Enquanto estive em Lisboa, aproveitei e dei uma chegadinha em Belém, onde existem várias construções interessantes como esta, a Torre de Belém.
CROÁCIA
Outra viagem que fiz sozinha e uma das que eu mais curti. A Croácia é linda! Essa foto eu tirei antes de descer um pequeno morro para aproveitar o dia na praia da foto. O nome dessa praia é Pokonji Dol e fica em Hvar, uma ilha da Croácia. Chato, né?
TAILÂNDIA
Foi uma sensação incrível poder acompanhar a rotina dos elefantes que foram resgatados pelo Elephant Nature Park, na Tailândia, perto de Chiang Mai. Na foto estou com uma senhora elefanta que tem problema de audição em um dos ouvidos; super fofa e tranquila.
Maya Bay é o local onde foi filmado “A praia” e essa belezura fica na Tailândia, próximo a ilha de Koh Phi Phi. Chegamos a tempo de contemplar esse lindo pôr-do-sol.
CAMBOJA
Nesse dia acordamos bem cedo, de madrugada, para vermos o sol nascer num dos templos mais bonitos do complexo de Angkor Wat, em Siem Reap, Camboja. Espetáculo!
BÉLGICA
Viagem para a Bélgica é sinônimo de beber cerveja boa. Quando finalmente fui para Bélgica, meu amigo belga estava de férias por lá e fizemos inúmeros passeios. Essa foto foi tirada por esse meu amigo e estávamos em Bruges, numa das nossas várias pausas para descansar e degustar uma boa cerveja belga.
INDONÉSIA
A história dessa foto é outra loucura: acordamos às 3 horas da manhã e fomos enfrentar a subida do Monte Batur, um vulcão ativo que fica na ilha de Bali, perto de Ubud, na Indonésia. Seguimos morro acima com o nosso guia e nossas lanternas! Depois de muitas paradas para recuperar o fôlego, vencemos os 1.717 metros e tomamos nosso café da manhã admirando esta bela paisagem.
ITÁLIA
Se você estiver em Veneza, você tem a obrigação de pegar um barco e ir conhecer a ilha de Burano! As casas coloridas estão por toda parte, transformando qualquer foto em cartão postal. Um charme só!
ALEMANHA
Quando morava em Dublin, fui conhecer vários países e na maioria das vezes eu ia sozinha. A Alemanha foi um desses países, e quando eu estava “turistando” pelo Muro de Berlim, tive que pedir para alguém tirar uma foto minha nessa parte do Muro. Até o cara que bateu a foto comentou comigo que a minha blusa estava combinando com a pintura do muro.