De acordo com a dermatologista Dra. Beatriz Baldi, recentemente alguns trabalhos científicos demonstraram a segurança e eficácia no uso de lasers logo após a realização da cirurgia.
Por Mayra Triveloni e Dra. Beatriz Baldi CRM 121398


Se você estiver incomodado com os sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da Face pode ser ideal pra você. Tecnicamente conhecida como Ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como flacidez e vincos profundos. “O Facelift só pode ser realizado cirurgicamente”, esclarece Dr. Bruno Baldi; porém, alguns tratamentos podem complementar o resultado da cirurgia.
De acordo com a médica dermatologista Dra. Beatriz Baldi, recentemente alguns trabalhos científicos demonstraram a segurança e eficácia no uso de lasers fracionados logo após a realização da cirurgia, tratando assim a qualidade da pele do paciente; “uma vez que o lifting de face devolve contornos à face, mas não trata textura da pele, manchas ou eventuais cicatrizes de acne que o paciente porventura apresente”, completa Dra. Beatriz.
Ele explica que as novas tecnologias dão um novo nível de controle nos tratamentos a laser, permitindo extrema precisão, especialmente em áreas sensíveis. A Dermatogista utiliza o laser para enviar feixes curtos e concentrados de luz à pele irregular. Este procedimento, segundo explica a Dra. Beatriz, remove a pele danificada de uma maneira muito precisa, sendo uma camada por vez, tornando o procedimento muito mais seguro. “O feixe de laser usado em tratamento a laser remove a camada externa da pele, chamada de epiderme e, simultaneamente, aquece a pele subjacente, chamada de derme. Esta ação estimula o crescimento de novas fibras de colágeno. À medida que a área tratada cicatriza, a nova pele que se forma será mais lisa e firme”, explica.
Algumas pessoas que se submetem ao tratamento a laser podem ver uma diferença imediata na pele tratada. “O processo de melhora continua por até um ano”, acrescenta Dr. Beatriz. Embora os efeitos do tratamento a laser durem por muitos anos, o processo normal de envelhecimento faz com que rugas e linhas de expressão reapareçam. “Mas o tratamento pode ser repetido se necessário”, finaliza Dra. Beatriz.