Impulsionada pela crise econômica, a rede social profissional LinkedIn alcançou 25 milhões de cadastrados no Brasil em abril. Mas não foi só a empresa norte-americana que se beneficiou do cenário turbulento: outras redes sociais, como o site de recomendação de empresas Love Mondays e o aplicativo de busca de talentos Good People, também registraram altas taxas de crescimento nos últimos meses.
“As pessoas foram mandadas embora e agora estão vindo para essas redes”, diz a especialista da People & Results, Maria Cândida Azevedo.
O Love Mondays permite que os usuários compartilhem seus salários e avaliações sobre a empresa, de forma anônima. Nos primeiros quatro meses de 2016, a audiência do site cresceu mais de 23%.
Outro serviço brasileiro que está aproveitando o momento difícil é o aplicativo Good People, que permite que as pessoas compartilhem seus talentos na internet. Em meio à crise, o número de usuários tem registrado alta de 5% a cada semana. “Muitas pessoas cortadas decidiram empreender”, diz a cofundadora da Good People, Ana Julia Ghirello.”