Agora você não precisa mais esperar para ver como ficará após a cirurgia; por meio de uma inovadora tecnologia é possível ver o resultado antes!
Por Mayra Triveloni e Assessoria de Imprensa
Dr. Edélcio Shimabucoro | CRM 79890 – RQE 55563 | Cirurgião Plástico e Diretor Técnico Responsável
Assim como você experimenta um novo vestido ou uma nova peça de joalheria para ver como eles ficam em você, agora você pode experimentar sua nova aparência antes mesmo da cirurgia. Tudo isto é possível graças à simulação 3D, que revolucionou o mundo dos procedimentos estéticos e que o Hospital Fontana Della Gioventú disponibiliza para os seus pacientes. Quem explica é o médico cirurgião plástico Dr. Edélcio S. Shimabucoro. Segundo ele, a tecnologia auxilia e muito na tomada de decisão sobre os procedimentos de cirurgia plástica (faciais ou corporais). Sabemos a importância do diálogo com o médico, do esclarecimento de todas as dúvidas e inseguranças e, agora, o paciente pode recorrer também a essa inovadora tecnologia.
“Você não precisa mais usar sua imaginação ou ver fotos de antes e depois de outros pacientes. Agora você pode ver por si mesma como vão ficar suas mamas, seu nariz ou seu abdomên antes mesmo da sua cirurgia”, revela Dr. Edélcio.
Como vou ficar depois da cirurgia?
Pergunta bastante frequente nas clínicas de cirurgia plástica e, na Fontana Della Gioventu não é diferente. E, embora o resultado dependa sim de alguns fatores que o médico esclarece para seu paciente durante a consulta, o fato é que ver a simulação em 3D gera maior segurança e confiança na hora de decidir. Uma pesquisa feita em mais de 20 países pela empresa suíça criadora da tecnologia revelou que 98% das mulheres prefeririam ver a simulação em 3D antes de operar. E, se o paciente quiser mudar algo sobre sua aparência como visto na imagem 3D, pode dizer na consulta para ajustar os detalhes do procedimento até que sua imagem 3D corresponda ao resultado mais próximo ao desejado ou até mesmo desistir da cirurgia ao ver que não será possível se atingir o resultado desejado. Importante esclarecer que o objetivo é possibilitar à paciente uma visualização e ilustração e isso não pode jamais ser confundido com uma promessa ou garantia de resultado”, enfatiza o Dr. Edélcio.
Por exemplo, as pacientes que procuram o cirurgião plástico para aumentar os seios têm como principal dúvida qual o tamanho e modelo ideal de prótese para o seu caso. Com essa tecnologia a paciente pode se ver, como se estivesse na frente de um espelho, como ficariam suas mamas com diferentes tamanhos e modelos de próteses e assim tirar sua dúvida. Essa tecnologia também auxilia o cirurgião a checar se as mamas são de tamanhos diferentes e se necessitarão de próteses de tamanhos diferentes para uma melhor simetria. Também ajuda a mostrar a paciente se as mamas ficarão bem juntinhas ou se ficarão “separadas” ou até mesmo “caídas”.