Vou começar meu texto fugindo da normalidade, assim como levo a minha vida.
A sociedade nos impôs um modelo perfeito de como ser bem sucedido: Ir para escola, estudar inúmeras horas até passar no vestibular, fazer uma faculdade, pública preferencialmente, e seguir essa profissão. Eu também segui este molde até me formar.
Sou Marcel Carli, assisense a vida inteira, tenho 25 anos , sou formado em Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação, pela FATEC de Ourinhos/SP e mudei os rumos da minha vida no último ano da faculdade quando um amigo me apresentou ao jogo e me tornei jogador de poker profissional.
O poker é um esporte mental em que você recebe duas cartas aleatórias e seus oponentes também, podendo ser jogado contra um ou até nove jogadores por mesa. Consiste em acumular fichas e derrotar todos até que você seja o único com todas as fichas.
Diferente do truco, jogo de cartas mais popularizado, você recebe duas cartas e combina com as 5 que são viradas na mesa podendo ter uma imensidão de combinações possíveis, ou seja mesmo que você receba a melhor combinação possível não quer dizer que vai vencer.
Por ser acima de tudo um esporte mental onde inclui a matemática das probabilidades de cartas em diversas situações, como a percepção das pessoas com que se está disputando, o lado psicológico dos blefes, entender como seu oponente reage à diversas situações, analisar os padrões de apostas, o poker é uma modalidade esportiva intrigante e fascinante.
Você já parou pra fazer o que gosta hoje e sair da mesmice?
Hoje sigo minha vida disputando torneios por todos cantos do mundo e do Brasil. Em janeiro representei a seleção brasileira na Copa América de poker nas Bahamas onde vencemos. E em junho vesti a camisa da seleção, e o brasão de capitão, novamente no Chile onde ficamos em segundo lugar.
O importante no poker é saber que você pode ter as melhores cartas e, se depender do baralho, perder. Mas também pode com cartas não tão boas jogar de forma inteligente e ganhar mãos importantes. No fim, aprende lidar com a derrota e, no meu caso, vibrar muito com as conquistas cada vez maiores.
O poker é isso, às vezes não depende só de você.
Sinto que estou vivendo minha melhor fase, que dei meu melhor e sei que grandes resultados estão por vir.