Por EL Fotos EL
A Wizard Assis iniciou o mês de agosto com comemoração em dose dupla, tanto pelo aniversário de 10 anos da escola sob a administração do casal Adolfo Castilho e Ana Castilho, quanto pelo lançamento de uma nova metodologia de ensino, que utiliza a inteligência artificial por meio do assistente pessoal denominado Wiz.me. Para celebrar essa nova era, os proprietários da escola receberam pais e alunos em um coquetel, realizado na primeira semana do mês, apresentando toda a nova estrutura de tecnologia.
Na ocasião, Castilho revelou os esforços da Wizard Assis em investir continuamente buscando o melhor aprendizado dos alunos, destacando que o novo sistema, que é multiplatarforma, podendo ser usado tanto no computador, quanto pela internet, em mobile ou por aplicativo, surgiu com o objetivo de potencializar o aprendizado e engajar os alunos. “Assim que começaram a utilizá-lo, os alunos já deram o seu feedback, comentando o quanto gostaram e o quanto ele facilitou o acesso ao conteúdo e o aprendizado”, destacou.
WIZ.ME
Para se ter uma ideia de como o sistema de inteligência artificial da Wizard by Pearson funciona, basta revelar que, com ele, os alunos acessam seus dados sobre suas aulas na nuvem, de diferentes plataformas, e têm acesso a uma lista de exercícios de acordo com o seu nível e sua demanda, além de uma assistente de voz que corrige a pronúncia e responde dúvidas em português e em inglês. “Com isso o aluno tem sempre alguém para ajudá-lo, 24 horas por dia”, explicou Castilho.
Para ele, o sistema veio para agregar ao aprendizado e para se adaptar a uma realidade cada vez mais presente na vida dos alunos. “Estamos conectados o tempo todo, seja pelo celular, tablet ou computador e o Wiz.me chegou para trazer o aprendizado do inglês para a nossa vida em todos os momentos, tanto em sala de aula, quanto nos momentos em que estamos conectados via internet”, argumentou. O Wiz.me veio para agregar ainda mais opção de conteúdo à caneta interativa que a Wizard já oferecia em seu material: com a Wizpen, o aluno consegue apontar para palavras ou lições e a caneta as reproduz em inglês.
Ele lembra, no entanto, que a função do sistema é de auxiliar, e não de substituir o ensino em sala de aula. Estamos sempre reforçando que os alunos devem aproveitar todas as ferramentas oferecidas a eles, já que pagam por elas e elas foram desenvolvidas para que aprendam a falar outro idioma muito bem. A nossa maior preocupação na Wizard é essa, que o aluno consiga chegar no resultado final de seu investimento, que é aprender com fluência um outro idioma, já que as ferramentas para esse fim não podiam ser melhores”.
Método Interactive
Com o lançamento do novo sistema de inteligência artificial, a Wizard também revolucionou o ensino permitindo que os alunos iniciem suas aulas mesmo com o ano letivo já em curso. Agora, mesmo que o aluno esteja em sala de aula com outros colegas, o ensino é feito de forma individualizada. Cada um faz a sua aula com o seu Wiz.tab nos tablets da escola, e depois com a professora. “Isso permite que alunos de diferentes níveis de aprendizado estejam juntos no mesmo horário, facilitando a adequação aos horários que se encaixem em sua rotina para os estudos e permitindo a troca de experiências”, explicou Castilho. O aluno também tem a opção de usar em casa, através de seus dispositivos pessoais, a ferramenta Wiz.me.
WIZ KIDS
A Wizard também investiu pesado no ensino das crianças. De acordo com Castilho, a escola montou uma sala específica para o ensino dos pequenos, com todas as ferramentas desenvolvidas pela Wizard by Pearson para eles, além de um cinema, espaço dedicado a atividades que buscam complementar ainda mais o aprendizado das crianças. Se você tem dúvidas de quando colocar o seu filho em uma escola de inglês, Castilho revela que, mesmo antes de ser alfabetizado, o aluno já está apto. “O método para as crianças foi muito bem pensado. As atividades são todas lúdicas, sempre buscando o aprendizado por associação. Há muitas atividades com jogos, desenhos e também utilizamos adesivos para que eles possam acessar o conteúdo de nossa caneta interativa. Um exemplo é que eles podem colar os adesivos pela casa, em utensílios domésticos, e usar a caneta para aprender a falar o nome de cada um deles”, revelou.
10 anos de Wizard
Castilho e Ana comemoraram os 10 anos da Wizard sob sua administração em Assis com muita alegria, lembrando de todas as dificuldades que enfrentaram assim que assumiram a escola na cidade. Eles contam que compraram a franquia quando o antigo dono dela em Assis se mudou para os Estados Unidos. “Naquela época a escola já estava com poucos alunos e tivemos que fazer muitos investimentos até recuperá-la.”
Em pouco tempo os empresários já tinham conseguido montar uma equipe como sempre sonharam, buscando até funcionários fora de Assis para isso, e receber um número tão grande de alunos que foi preciso procurar instalações mais amplas. A escola também acaba de completar um ano em sua nova sede, toda adaptada de acordo com as diretrizes da Wizard by Pearson, com muito mais espaço e conforto para os alunos.
“O nosso foco é sempre investir para que nossos alunos e equipe profissional tenham o melhor que podemos oferecer”, considerou Castilho. Ele convida quem ainda não conhece a metodologia da Wizard a visitar a escola e entender como é possível aprender a falar outros idiomas rápido, de forma interativa e divertida.