Por Spa Corpore Estética
Você provavelmente já ouviu falar sobre a técnica de microagulhamento que, com o auxílio de agulhas muito finas, estimula o colágeno da pele e atenua sinais de envelhecimento. Este tratamento de última geração melhora a aparência da pele do rosto, combatendo a flacidez, as “rugas” e linhas de expressão, marcas e cicatrizes de acne, dando viço, luminosidade e controlando a acne.
O microagulhamento se tornou o tratamento queridinho do momento, mas você sabia que ele não é usado apenas contra cicatrizes de acne, mas não por ser uma moda passageira e sim por conseguir tratar vários aspectos da pele ao mesmo tempo? Os resultados são eficientes e cumulativos, a recuperação extremamente rápida, pode ser feito em todas as épocas do ano e em fototipos mais altos (peles mais morenas), desde que seguidas as orientações necessárias. As famosas se jogam, mas nós também podemos. Aqui no Spa Corpore, essa técnica é mesclada com outros procedimentos para aumentar ainda mais os resultados.
As indicações do tratamento são diversas, mas as principais são:
• Redução de cicatrizes de acne;
• Redução de rugas;
• Redução/melhora de estrias;
• Melhora de poros e textura da pele;
• Clareamento do melasma;
• Redução de cicatrizes traumáticas e/ou cirúrgicas e rejuvenescimento facial
O microagulhamento estimula a síntese de colágeno e elastina favorecendo o preenchimento das ruguinhas e melhorando a sustentação da pele.
As microlesões permitem a permeação de ativos (dry delivery) e a potencialização dos mesmos em até 500%, ou seja, imaginem um ativo clareador sendo potencializado nesse nível?
Ao usar a técnica, a exemplo, para o tratamento de alguns tipos de manchas, esta promove o clareamento de manchas de acne, olheiras e de melasmas (lembrando que o melasma não tem cura), o que acontece é o clareamento do mesmo, porém com a exposição ao sol e outros fatores, ele voltará a escurecer novamente.
Vale ressaltar que o microagulhamento pode ser utilizado tanto no rosto, como em outras partes do corpo, inclusive no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea da região, no caso de tratamentos para calvice.
Para garantir maior sucesso no tratamento e nos cuidados gerais com a beleza e saúde da pele, o microagulhamento deve ainda ser associado com uma alimentação rica em proteínas (que ajudam a estimular a formação de colágeno na pele), com a proteção solar diária (usando protetor com FPS acima de 30) e com o consumo adequado de líquidos (especialmente água).
As sessões devem ser realizadas individualmente, com produtos e materiais utilizados única e exclusivamente, devido à contaminação do material e também porque a agulha perde o corte, o que pode fazer com que haja lesões irregulares e possíveis cicatrizes.
Desta forma, é totalmente proibido reutilizar o material ou tentar “esterilizar” o mesmo, de acordo com lei e normas vigentes da ANVISA.