Por Mayra Triveloni Colaboração Chizolini Produções
Sem uso de lâminas em cirurgias de catarata, refrativa, ceratocone e transplante de córnea.
O Brasil tem mais de 16 mil oftalmologistas e, em matéria de tecnologia nessa especialidade estamos muito bem posicionados no cenário mundial; não é à toa que o Hospital de Olhos Oeste Paulista – Hoop se destaca na vanguarda da oftalmologia. E, atualmente, revolucionou a maneira como vemos as cirurgias refrativas, de catarata ou ceratocone com a chegada do VICTUS®. “Com a tecnologia do Femtosegundo, que dispara o laser em quadrilionésimo de segundo, passamos a disponibilizar para a Assis e região a primeira plataforma completa do país sem o uso de lâminas”, revela Dr. Ossires Maia Jr., diretor técnico do Hoop. Segundo ele, para cirurgia refrativa (miopia, hipermetropia e astigmatismo) evitando uso Microcerátomo, o flap a laser é preciso. “Estamos falando de uma tecnologia que assegura qualidade, precisão, segurança e satisfação para o médico e para o paciente”, destaca.
Ao todo, 2,5 milhões de brasileiros sofrem com problemas de visão e, muitos deles, desconhecem as novidades e recursos existentes na atualidade. “A medicina aplicada aos olhos vai continuar nessa evolução; e cada vez mais teremos recursos para auxiliar no diagnóstico e no tratamento. Acompanhar essa evolução é papel do Hoop; por essa razão é que estamos à frente de nosso tempo, com os olhos no futuro. E essa tecnologia do laser femtosegundo demonstra nossa preocupação em tornar isso acessível ao paciente”, completa.
MÁXIMA VISÃO, SEM INVASÃO
Dr. Ossires explica que a cirurgia feita com o VICTUS® permite ao cirurgião a visualização direta e não invasiva (pois diferente de outros aparelhos, o VICTUS® não usa lâminas). “Tudo, absolutamente tudo é guiado por um Tomógrafo em tempo real e feito com o laser”, reforça. E sobre essa tecnologia os especialistas são unânimes em afirmar sua versatilidade e resolução; sendo utilizado em outros países em 80% das cirurgias oculares. “O uso no Brasil ainda é tímido, mas é só uma questão de tempo. Pois além de melhorar o desempenho da cirurgia e o resultado pós-operatório, o profissional monitora todo o procedimento em tempo real e com imagem tomográfica”, explica.
LIVRE-SE DOS ÓCULOS
As cirurgias refrativas, de catarata, ou mesmo implante de anel (ceratocone), podem ser realizadas a partir dos 17 anos; “cada paciente é um caso especial que deve ser sempre estudado antes da recomendação cirúrgica. Porém, é importante ressaltar o sucesso dessa cirurgia e a satisfação do paciente em se ver livre dos óculos”, finaliza Dra. Elizabeth Maia.
Hospital de Olhos Oeste Paulista
Assis
Avenida Otto Ribeiro, 901
Tel. 18 3402 2020
Presidente Prudente
Avenida Washington Luiz, 1.876
Tel. 18 3903 7758
www.hoop.med.br