Quer proporcionar ao seu filho um estudo individualizado, que o ensine a ser capaz de aprender por si só, desenvolver autoconfiança, disciplina e evolução que o permita ultrapassar o conteúdo escolar? Então leve-o ao Kumon. O método, que nasceu no Japão em 1954, apresenta resultados tão satisfatórios que está presente nos cinco continentes, em 48 países, com mais de 4.250.000 alunos. E em Assis, agora está ainda mais completo, com a inauguração, em janeiro, das novas instalações da unidade do Kumon Santa Cecília.
De propriedade da professora Maria Valderli de Lima Almeida, chamada carinhosamente por Val, a unidade Santa Cecília, aberta há 20 anos na cidade, agora está na Rua Santos Dumont, 861, em um espaço projetado exclusivamente para as atividades do Kumon, com ambientes arejados e mobiliário novo e totalmente adequado às necessidades dos alunos.
“Foi a construção de um sonho. Conseguimos fazer um projeto voltado ao melhor desempenho de nossas atividades e totalmente monitorado. Estamos muito felizes com os resultados”, revela Val.
Ela destaca que também atua há 10 anos em Tarumã, com uma outra unidade, e revela seu orgulho em ver os resultados dos alunos. “Eles antecipam seu aprendizado, criando raciocínio lógico que os ajuda em outras disciplinas na escola”, explica. Há aulas de matemática, português e inglês. A idade ideal para se iniciar as atividades é entre os 5 e 7 anos, porém, existem programas para qualquer série ou idade.