Depois de entrar no mercado americano, a empresa expandiu seus negócios também para a Europa.
Por EL e Assessoria INOAR Fotos Assessoria INOAR
A empresa dos assisenses Inocência Manoel e Alexandre Nascimento, a Inoar, não para de crescer. Com centros de distribuição já funcionando há tempos nos Estados Unidos atendendo a América do Norte, agora a marca inaugurou também a Inoar Europa, com sede em Lisboa, Portugal. A empresa terá um Centro Técnico e de Treinamento para os distribuidores e cabeleireiros profissionais do país, e, além disso, também está prevista a inauguração de uma fábrica em Portugal, no ano de 2020, para expandir as operações na Europa, Ásia e África.
O bom relacionamento da empresa nesses continentes pôde ser confirmado novamente neste ano, quando a fundadora da Inoar, Inocência Manoel, recebeu, na Bélgica, mais uma vez o Prêmio da ESQR – European Society for Quality Research, que reconhece diversas empresas de diferentes setores na Europa, Ásia, Américas, África e Austrália, pelas melhores práticas de gestão.
VENDAS EM ALTA
Inoar se prepara para exportar o 1o Shampoo Alisante Vegano para oito países
Pioneira no desenvolvimento de um shampoo com a função alisante, a Inoar Cosméticos já está colhendo os frutos do lançamento feito na Cosmoprof Las Vegas em julho de 2018. Após a feira, a indústria brasileira já conta com pedidos de países como Austrália, Chile, Emirados Árabes, Índia, Inglaterra, Lituânia, Polônia e Ucrânia, interessados em ter o Inoar Thermoliss Shampoo Alisante Vegano, que alisa os cabelos de forma rápida e prática, sem formol, já na primeira lavagem, em seus salões.
Direcionado para uso profissional, o novo produto traz o ácido glioxílico como principal ativo, podendo ser utilizado em diferentes situações, do cacheado ao liso. No Brasil a novidade ainda não tem data para ser lançada, por uma restrição sobre o uso do ácido glioxílico com a função alisante.
Garota Propaganda
Recentemente, a Inoar Cosméticos escolheu a apresentadora Sabrina Sato para ser a nova garota-propaganda da linha de dermocosméticos, que também é 100% vegana, para assinar kits com uma seleção de produtos, sendo um especialmente para a gravidez.
Inoar reforça posicionamento vegano, buscando 100% de produtos com ativos botânicos, sem testar em animais.
Três pilares norteiam todo o trabalho de desenvolvimento de produtos da Inoar; o respeito ao indivíduo, o respeito ao meio-ambiente e o respeito aos animais. Sendo assim, todos os novos produtos Inoar são criados com esta filosofia e são 100% veganos: não são testados em animais e não contêm ingredientes de origem animal. Além disso, a empresa vem trabalhando composições livres de silicones, parabenos ou conservantes sintéticos, buscando cada vez mais ingredientes botânicos, como nos lançamentos da linha Natural Collection, que utilizam também aspectos de aromaterapia, e a linha Vegan, que marcou o posicionamento da empresa em 2015 e agora ganha nova embalagem, além de novos itens.
Linhas de dermocosméticos e maquiagem
Os ingredientes de origem vegetal em suas composições não estão presentes apenas nas linhas capilares. Lançadas em 2017, as linhas de dermocosméticos e maquiagem também refletem este compromisso, com produtos cruelty free e veganos. Cem por cento botânica e vegana, a linha de dermocosméticos Inoar conta com Água Termal, Creme Hidratante para Mãos, Creme Clareador de Manchas, Creme Anti-idade Área dos Olhos, Gel Detox para Celulite, Hidratante Facial para Pele Mista a Oleosa, Hidratante Facial para Pele Normal a Seca, Hidratante, Máscara Anti-Idade, Tônico Facial, Sabonete Líquido Facial e Sérum Anti-idade. Na linha de maquiagem, batons líquidos, delineadores, corantes, pó translúcido, sombras e blush já possuem composição vegana.
Sobre a INOAR
Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento, que fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.