Atualmente são realizadas cerca de 200 cirurgias por mês, a ampliação do centro cirúrgico visa um acréscimo de 50% dos procedimentos cirúrgicos;
Por Mayra Triveloni
O Hospital Maternidade de Assis, HMA, atendendo a demanda de seus parceiros, associados e clientes, anunciou no mês de agosto o início da ampliação e reforma do Centro Cirúrgico de sua Unidade Médico Hospitalar. É fato que nos últimos anos nossa região tem recebido grande aporte de investimento dos profissionais médicos, os quais capacitados e qualificados nas mais diferentes especialidades buscam para atuar num centro que ofereça instalações de garantida excelência e segurança.
Após detalhado estudo envolvendo diretores, consultores, clientes e colaboradores, foram determinadas todas as necessidades e prioridades para implantação desse importante projeto, o qual foi aprovado no último planejamento estratégico do hospital, dando continuidade no atual ciclo de investimentos que a instituição tem realizado, sempre na busca de seu propósito de continuar como referência regional em atendimento médico-hospitalar.
Assim, atendendo esta política de melhoria contínua das atividades, o HMA, após a ampliação o Centro cirúrgico passará a oferecer maior capacidade instalada, de forma a disponibilizar um maior volume de atendimentos simultâneos mantendo a já reconhecida qualidade das instalações disponibilizadas, boas práticas hospitalares e aparato tecnológico atualizado.
Atualmente são realizadas cerca de 200 cirurgias por mês, a ampliação do centro cirúrgico visa um acréscimo de 50% dos procedimentos cirúrgicos, inclusive os mais complexos, tudo respeitando os mais rigorosos padrões e normas exigidos pelas agências reguladoras de saúde. Neste mesmo projeto serão reformadas e ampliadas também as salas de: recuperação pós-anestesia (com capacidade para seis pacientes), a central de material, e ainda disponibilizada uma sala completa de assistência ao recém-nascido.
O cronograma previsto para finalização do projeto é de 10 a 12 meses, quando então todas as melhoras planejadas estarão disponíveis aos profissionais e comunidade de Assis e região.