O hospital ampliou em 30% seu corpo técnico de enfermagem, gerando novos empregos e disponibilizando à população de Assis e região uma equipe altamente qualificada.
Por Mayra Triveloni
O Hospital Maternidade de Assis – HMA inaugurou, com um delicioso coquetel, a ampliação de seu Centro Cirúrgico, um investimento em tecnologia e infraestrutura que beneficiará toda a região do Vale do Paranapanema; a solenidade contou com a presença de médicos parceiros, convidados de Assis e região e profissionais do HMA.
A ampliação de mais duas salas, – somando cinco salas no total -, e a compra de aparelhos e equipamentos de última geração, tornaram o Centro Cirúrgico do HMA um dos mais modernos da região, com salas preparadas para qualquer tipo de cirurgia, mesmo as mais complexas, tudo respeitando os mais rigorosos padrões e normas exigidos pelas agências reguladoras de saúde.
Atualmente são realizadas cerca de 200 cirurgias por mês, com a ampliação haverá um acréscimo de 30% dos procedimentos cirúrgicos, proporcionando mais conforto e segurança ao paciente e ao médico; além de uma sala exclusiva para recuperação pós-anestésica. O novo Centro Cirúrgico também conta com arco cirúrgico e aparelhos de cirurgia por vídeo (videolaparoscopia Full HD/artroscopia).
Os novos equipamentos trarão mais recursos de imagens clínicas para os médicos durante as operações, ampliando a capacidade de visão e, por consequência, a precisão das incisões.
Ainda seguindo sua política de melhoria contínua, o HMA ampliou em 30% seu corpo técnico de enfermagem, gerando novos empregos e disponibilizando à população de Assis e região uma equipe altamente qualificada, pronta para atender às necessidades dos pacientes, do agendamento da cirurgia ao pós-operatório.
A Central de Material de Esterilização (CME) também é outro importante setor a ser mencionado nesta nova diretriz de segurança hospitalar; pois o HMA conta com uma moderna Central de Material que trabalha de forma eficaz na limpeza e desinfecção dos materiais, através de processos rigorosos de esterilização em conformidade com as normas técnicas.
Investimentos em material, infraestrutura, em equipe e preocupação constante com os protocolos de segurança visam a acreditação hospitar que o HMA busca. E assegurar a qualidade em todas as etapas é demonstrar que está trabalhando para este resultado: de reconhecimento e credibilidade junto aos mais importantes órgãos e agências competentes. O verdadeiro desafio da gestão hospitalar é conseguir conquistar padrões de qualidade e, pra isso, o HMA não mede esforços; e o maior beneficiário de um hospital seguro é, sem dúvida, o paciente.