Por Elisa Luz e Souza
O Hospital e Maternidade de Assis foi fundado no dia 6 de agosto de 1962, e desde então assumiu um compromisso com a vida. A vida dos pacientes, dos médicos e de todo time de colaboradores e parceiros.
Buscando sempre por um atendimento de excelência e qualidade, e cumprindo um plano de melhorias, no início deste ano, realizou a ampliação da UTI de 6 para 10 leitos e a inauguração de mais 6 novos leitos de internação, apartamentos de alto padrão, visando o bem-estar e a segurança do paciente.
Com equipamentos modernos, dentro das normas reguladoras e toda a qualidade técnica, o Hospital e Maternidade de Assis além de investir em sua estrutura física, investe também no seu corpo clínico, humanização e capacitação de toda a equipe, trabalhando sempre para ser referência e garantindo atendimento 24 horas à comunidade.
Contribuindo com toda esta segurança, a área tecnológica também foi beneficiada com o processo de implantação do Tasy, um sistema que integra a vida do paciente com equipamentos e todas as atividades realizadas dentro do hospital, um prontuário eletrônico totalmente seguro e de qualidade para a área assistencial. Afinal ter todo o histórico do paciente acompanha os projetos de melhoria da estrutura física.
No ano de 2017 as ampliações foram feitas no centro cirúrgico, que passou de 3 para 5 salas cirúrgicas, além de aumentar a central de materiais e proporcionar um centro de esterelização amplo e moderno. Todas estas conquistas não páram por aqui: ainda para este ano será discutido o projeto de reforma do pronto atendimento para dar continuidade nesta expansão.
Para Dr. Marcos de Andrade Pádua, diretor presidente do HMA, oferecer à comunidade de Assis e toda região, uma estrutura moderna e toda assistência medica composta por especialistas capazes e comprometidos, é uma alegria. O hospital vai sempre servir a comunidade com atendimento humanizado e com qualidade, este é o objetivo.
Hospital e Maternidade de Assis, a luta contínua pela vida.