Considerando as emoções impregnadas no rosto, a nova técnica mistura preenchimento e Botox e promete deixar a expressão facial rejuvenescida e com resultado natural.
Por Dra. Lígia Estrella CRM 138.062
O MD Codes Visionary (sigla para Códigos Médicos Visionários) é uma evolução dos tratamentos com preenchedores a base de ácido hialurônico e toxina botulínica. Entendemos o rosto como peças de um quebra-cabeça bem encaixadas, mas que, com o passar das décadas, acabam se deslocando. Essa técnica nos permite reequilibrar a aparência da suavidade e de maneira mais completa.
Abaixo, selecionamos algumas das principais perguntas sobre o procedimento que recebemos no consultório para tirar todas as dúvidas.
Como é aplicado?
O ácido hialurônico e toxina botulínica são injetados nos pontos de ancoragem identificados pelo médico. “Não é o preenchimento direto nos sulcos ou rugas. A intenção é recuperar o volume de forma global e profunda”. As substâncias são aplicadas em consultório médico.
É dolorido?
Pode gerar um desconforto, que é amenizado com anestesia tópica.
O resultado é mais natural do que uma cirurgia plástica?
O MD Codes Visionary aumenta as chances de obter um resultado sutil. O procedimento pode evitar a cirurgia plástica, ou até mesmo adiá-la.
Qual a indicação?
O procedimento é indicado para pessoas que desejam harmonização facial, com queixas de flacidez de leve a moderada, para amenizar rugas e linhas de expressão e recuperar o volume.
Pode ser feito em qualquer idade?
Depende da indicação e da avaliação médica. Contra o envelhecimento, o ideal é a partir dos 35 anos. Mas existem outras indicações, como alguma assimetria que a pessoa queira corrigir, como um queixo pequeno, ou falta de adequação facial.
Quais as contraindicações?
Pacientes com doenças autoimunes, gestantes e pessoas com doenças de pele devem evitar o procedimento. A técnica sempre deve ser realizada por um médico capacitado e especializado.