Por ES e Dra. Mônica Demian CRM 117208 | Cabelo e Maquiagem Marcos Conde – MAC
Você já ouviu falar nos fios de sustentação para a pele? Eles chegaram como um dos maiores avanços dos últimos tempos no campo da estética e têm conquistado cada vez mais pessoas que desejam manter a aparência jovem sem se submeter a cirurgias. Fomos procurar informações detalhadas sobre o procedimento para entender exatamente como ele funciona. Confira os detalhes revelados pela Dra. Mônica Demian, da Clínica Demian, na reportagem a seguir.
“A Sutura Silhouette® permite que os pacientes consigam recuperar o contorno facial que vai mudando conforme a idade vai avançando, devido à queda de colágeno na pele. As pacientes que já fizeram ficaram muito felizes com o resultado, porque o procedimento é rápido, seguro, não apresenta inconvenientes de fios utilizados antigamente e tem resultados imediatos”, revela Dra. Mônica.
Segundo ela, os fios são feitos de um material absorvível, chamado ácido polilático, que é um potente indutor de produção de colágeno. É por isso que seu resultado, além de imediato, apresenta duração entre 18 e 24 meses. O procedimento age “segurando” a pele, apresentando uma discreta e imediata elevação da região tratada, deixando os tecidos elevados e mais firmes, com a indução à produção de colágeno. Pode ser feito por pessoas que estão num estágio inicial ou mediano de envelhecimento da face, geralmente após os 30.
Fio da Juventude
Também conhecido como Fio da Juventude, o Silhouette® pode ser associado a outros tratamentos, como Botox®, preenchedores, peelings, lasers, entre outros, visando atingir os resultados esperados por cada paciente.
Como é feito?
O procedimento dura em torno de 30 minutos, sendo feito com anestesia local. Uma pequena incisão é feita na pele e por ela o fio é inserido. O paciente pode voltar às atividades sociais em um dia.
Regiões da face tratadas
• Bochechas caídas;
• Bigode chinês;
• Supercílio caído;
• Pescoço flácido;
• Para levantar as maças do rosto;
• Ângulo de mandíbula mal definido.
Cuidados
Além de efetuar atividades cotidianas (lavar o rosto, passar maquiagem, entre outras) com cuidado, deve-se evitar a prática de esportes por três semanas, tratamentos odontológicos por duas semanas e exposição solar direta.
Silhouette® Corporal
Se você deseja dar um up também em alguma região do corpo, os fios da juventude (como têm sido chamados) também são os mais novos queridinhos do momento. Da mesma forma que são utilizados na face, podem ser aplicados também em regiões do corpo, sendo necessário haver um equilíbrio entre flacidez e volume na região a ser tratada. Como exemplos de bons resultados o tratamento pode ser feito em regiões como o umbigo triste, nos braços, interno de coxas, flacidez periumbilical, nádegas, entre outras.