Por ES
A fisiculturista, bailarina e personal trainer Fabiana Alves, de 39 anos, foi a campeã do Campeonato Estadual Mister Rio (MR Rio) realizado no dia 3 de junho, no Tijuca Tênis Clube. Ela venceu a categoria Biquini Fitness Master, conquistando o sexto título de sua carreira. “Foi muito emocionante. Desde que eu comecei a competir eu já tinha conquistado terceiro e segundo lugares, mas essa foi a primeira vez que fui campeã”, revela.
Ela conta que foram 12 semanas de preparação. Quando intensificou treinos e dieta. O resultado é fruto de muito esforço, já que Fabiana não vive disso. Ela trabalha durante horário comercial e ainda cuida de dois filhos. Sendo assim, treina à noite para conseguir se preparar. Para quem tem curiosidade sobre como ela consegue, a fisiculturista revela: “Treino musculação seis vezes por semana e faço exercícios cardiorrespiratórios todos os dias. Além disso a dieta vai ficando cada vez mais restrita conforme o campeonato vai se aproximando. É um período em que a gente fica totalmente focada para isso”, explica.
HISTÓRIA
Fabiana começou a participar de campeonatos em 2014, motivada pela vontade de mudar seu corpo depois de ter tido seus dois filhos. “Comecei a participar de tudo quanto é curso de nutrição direcionada para exercícios e iniciei uma dieta sozinha. Depois decidi procurar um profissional para me ajudar. Então comecei a participar dos campeonatos como uma motivação a mais para eu fazer tudo certo”, diz. Conseguindo mudar o seu corpo, ela percebeu que poderia ajudar outras pessoas a fazê-lo também. “As pessoas ficam sempre procurando um segredo, uma fórmula mágica, mas não existe, o segredo é o empenho e a força de vontade. É um desafio. Um desafio pra você mesmo”, argumenta.
TÍTULOS
• 3º lugar na Copa Guarujá – 2014
• Vice campeã paulista, 3º no Campeonato Brasileiro e 12ª no Campeonato Mundial – 2015
• 3º no Paulista – 2016
• Campeã Campeonato Estadual Mister Rio – 2017
Curso Treinamento Feminino
Fabiana trabalha como personal trainer e vai realizar um curso no dia 29 de julho, na Escola Opera Dança, em Cândido Mota, das 9h às 12h e das 14h às 18h, sobre Treinamento Femino. As inscrições podem ser feitas na própria escola, pelos fones: (18) 3341-2527 e 99715-7688. Endereço: Rua General Valêncio Carneiro, 328
Temas
• Como potencializar os seus resultados na musculação.
• Musculação emagrece?
• Ganho de massa magra, aeróbicos, abdominais e alongamento.
• Orientações sobre alimentação voltada aos resultados do exercício.
CONTATO
fabialves114@gmail.com
Whatsapp (18) 99702 0677