“A agenda foi riquíssima, com experts renomados do mundo inteiro compartilhando conhecimento e técnicas inovadoras sobre rejuvenescimento com total segurança para os pacientes”.
Por Mayra Triveloni e Dra. Juliana A. B. Coronado CRM 97495
Produção de Capa Fernanda Sciarini e Lidiane Morita
Foram três dias muitos intensos de programação científica em Praga, na República Tcheca; entre os dias 18 e 20 de novembro, onde apenas um seleto grupo de dermatologistas do Brasil participou do Expert Summit 2016, a convite do laboratório alemão MERZ. Médicos de 60 países marcaram presença no evento, que discutiu diversos assuntos relacionados a rejuvenescimento. “Dentre os temas tivemos uma abordagem total do rejuvenescimento facial, mapeamento facial nas principais décadas de vida, intervenções estéticas combinadas, entendendo melhor a celulite, etc.”, conta a médica dermatologista Dra. Juliana A. B. Coronado.
Além desses temas, o encontro abordou ainda o manejo complexo das expectativas dos pacientes na dermatologia, melhora da flacidez dos braços com produtos injetáveis, novas tecnologias para tratamentos corporais. “E um gran finale com demonstração ao vivo dos procedimentos citados”, comenta Dra. Juliana.
Segundo ela, a agenda científica foi riquíssima, com experts renomados do mundo inteiro compartilhando conhecimento e técnicas inovadoras com total segurança para os pacientes.
“Nossa meta é fazer com que as pessoas se sintam mais felizes e atraentes, com a harmonização das proporções, retomando uma beleza natural através da sinergia entre os tratamentos. Atualmente, trabalhamos com a dermatologia preventiva, o que significa que quanto antes iniciarmos os cuidados com a pele e as correções necessárias, melhor envelheceremos, ou seja, manteremos nossa auto-estima sempre jovial”, conclui a dermatologista.