Por Dra. Juliana A. B. Coronado CRM 97495 Fotos Desi Produção Marcos Conde
“Este foi o ano de viajarmos para dentro de nós mesmos, de reavaliarmos cada item em nossas vidas, observarmos que o presente é agora e quem vive do passado se deprime, já quem vive somente esperando pelo futuro, se consome pela ansiedade”, enfatiza a Dra.
“Ame ao próximo como a si mesmo”; “saúde significa um estado de completo bem-estar físico, emocional e social, e não apenas como ausência de infecções ou enfermidades”, partindo da análise dessas premissas e vislumbrando todo o ano de pandemia de Covid em 2020, uma assertiva é que mais do que nunca devemos cuidar do nosso templo: mente, corpo e espírito.
Estudando e trabalhando com Dermatologia há 18 anos e com Medicina Integrativa Funcional há 14, observo como a fusão dos cuidados com a pele, o rejuvenescimento e o sentir-se belo e com a autoestima fortalecida, assim como integrar os cuidados com a modulação hormonal bioidêntica, quando necessária, reposição de nutrientes, prática regular de atividade física, alimentação saudável e sono de qualidade, são fundamentais à vida e a sentir-se feliz e pleno. Neste ano, todos nós tivemos medo, medo de ficarmos doentes, medo da morte, medo pelas pessoas que amamos, e por quê? Porque se refletirmos, estamos cuidando da nossa saúde? Estamos cuidando da nossa imunidade inata? Estamos fazendo o nosso “dever de casa” para com o nosso templo?
Chegou a hora de valorizarmos o essencial e praticarmos nosso autocuidado diário! Devemos ingerir Hormônio D, com doses individualizadas, modulando, assim, o nosso sistema imunológico; devemos cuidar da nossa rotina, pensar que a primeira e mais importante atitude do dia deve ser com a nossa saúde física, psíquica e espiritual. Este foi o ano de viajarmos para dentro de nós mesmos, de reavaliarmos cada item em nossas vidas, observarmos que o presente é agora e quem vive do passado se deprime, já quem vive somente esperando pelo futuro, se consome pela ansiedade.
Logo, que este ano de pausa tão inesperado nos torne pessoas mais gratas, mais resilientes, mais esperançosas, mais otimistas e mais humanizadas, e que, principalmente, assumamos o compromisso de que para doarmos amor ao próximo, precisamos primeiro nos amar de verdade. Sendo assim, o cuidado com a nossa saúde é fundamental.