Conteúdo

Do Atacama ao Salar de Uyuni

Comentários (4)
  1. SILVIA MATSUNE disse:

    Olá Eduardo,

    Você recomendaria a Atacama Mística? Estamos pensando em fazer esse tour com eles, em setembro, mas eles solicitam 50% de adiantamento.

    Obrigada!
    Silvia

    1. redação disse:

      Olá, Silvia!

      Fico feliz com seu interesse e você pode contar comigo para te ajudar. Vou te fazer algumas perguntas para entender melhor o seu interesse e, assim, pode te auxiliar da melhor forma possível:

      1. O tour ao qual você se refere em que eles te pediram o adiantamento é o do salar de Uyuni?

      2. Você vai ficar uns dias fazendo os passeios que saem de San Pedro de Atacama ou vai somente para o de Uyuni?

      1. SILVIA MATSUNE disse:

        Olá,

        1. Sim, esse tour de 4 dias e 3 noites. Mas já conversamos com eles e negociamos pagar somente 10% de sinal pelo paypal.
        2. Vamos ficar em SPA antes, mas já queremos deixar reservado pois será feriado, tiveram várias promoções pra brasileiros pra essa data e até os melhores hostels já estão cheios há meses. Como estamos em dez pessoas não queremos arriscar pra fechar lá. Por isso perguntei se você recomendaria e Mística (li várias reviews positivas, mas ouvir de brasileiro é sempre melhor, né?)

        Obrigada!

        1. redação disse:

          Não sei se vocês pretendem fazer também os passeios em San Pedro, mas caso a resposta seja sim, não recomendo mais do que 3 ou 4 dias, já que vão ficar 4 dias na Bolívia, onde as paisagens não são tããããooo diferentes. O tour no Uyuni é muito bonito, mas desde que não esteja já cansados por já estar muitos dias viajando, como foi o meu caso. No Uyuni você ficará incontáveis horas dentro de um jipe, prepare-se para isso.

          NÃO ESQUEÇA de levar soro fisiológico para o nariz, leve quantos puder, pois o ar lá é muito seco e incomoda muito a respiração. Perdi algumas noites de sono por isso. Enjoo e dores de cabeça também são comuns por causa da altitude, quase sempre acima dos 4 mil metros.

          O que percebi lá foi o seguinte, independente da agência que você contrata o passeio em San Pedro, todas têm o mesmo final, ou seja, durante o tour vocês serão guiados por um motorista boliviano (nativo) e os hoteis e percursos serão os mesmos. Vai um pouco da sorte mesmo.

          É uma viagem bem rústica, mas as paisagens compensam bastante.

          Se forem ficar uns dias em San Pedro, os passeios imperdíveis são: Geiseres del Tatio (1 dia inteiro); Salar de Tara (1 dia inteiro) e Lagunas Altiplânicas (1 dia inteiro). Se tiverem só 3 dias inteiros, vai por mim, esses são os melhores! Inclusive melhores do que o Uyuni.

          As informações acima são baseadas em opiniões particulares, mas espero poder contribuir com a viagem de vocês.

          Se tiverem mais dúvidas é só avisar.

          Abraços

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *