Por EL Fotos EL Maquiagem e Cabelo Rayone Dantas
Roupas Donna Amora & Homem/Donna Amora Sapataria Acessórios Luisa Dal Poz
Seja na pintura, na música, na escrita ou na fotografia, a arte nos conta muito sobre a personalidade de um artista. Muitas vezes é justamente a forma encontrada para se expressar, em um mundo caótico como o nosso. Nesta edição da Estilo Livre, trazemos um exemplo disso. A fotógrafa Desi Paulino, de Cândido Mota, é uma camaleoa, se adaptando a todos os ambientes e mudando a cor do seu cabelo quando dá na telha. Desi consegue capturar, com o seu olhar, coisas que nós simplesmente não conseguimos enxergar, e iniciou na fotografia como forma de refúgio.
“A fotografia se apresentou para mim como forma de escapar da minha realidade. Sempre tive diversos problemas de autoestima, e encontrei na fotografia uma forma de me aceitar. Comecei fazendo autorretratos e percebi que aquilo me fazia bem de uma forma que nada tinha feito antes. A fotografia é mágica,” conta Desi.
A fotógrafa afirma que, baseada em sua própria história, se inspirou para levar sua experiência para outras pessoas. “Eu queria que todo mundo pudesse sentir o que eu senti, queria proporcionar esse sentimento libertador para quem precisasse dele em um momento vulnerável”, conta.
Desi já fotografou muita gente e garante que é uma experiência transformadora. Ela explica que cada sessão é especial, e que busca explorar a personalidade de cada um, fazendo com que cada ensaio seja único. “Antes de fotografar, sempre marco uma conversa. A pessoa desabafa, me conta suas inseguranças, suas preferências, e eu monto um ensaio inspirado no que ela me diz, algo que muitas vezes nem a pessoa consegue enxergar de primeira. Depois de ver o resultado, a reação é incrível. Sempre tenho feedbacks emocionantes, que me fazem saber que estou no caminho certo”, reflete Desi.
Estúdio Av. João Flauzino Barbosa, 726 | Parque Santa Cruz | Cândido Mota – SP
Contato 18 99719 3835 Instagram @_desipaulino | Facebook /fotografiadesi