Confira dicas sobre formas de reduzir custo, ou ainda surpreender com uma decoração inusitada
Por EL
São 35 anos trabalhando com decoração de festas e casamentos e 33 anos de Cícera’s Floricultura. Experiência no mercado não falta e, como se não bastasse, Cícera também reúne uma enorme gama de peças e móveis de decoração, equipe altamente treinada e flores sempre fresquinhas. Passamos pela floricultura para bater um papo com ela e Cícera também revelou as tendências para o mercado de casamentos este ano. Confira na reportagem!
MERCADO
Cícera revela que peças nas cores dourada e em cristal têm sido as mais procuradas, principalmente por serem neutras e fáceis de combinar. Já na parte da mobília, tem se usado muito o preto. A loja trabalha com toda a parte de aluguel de mobílias para festas, com lustres, sofás, mesas, poltronas, vasos, pratos para doces, entre outros.
Uma grande tendência atualmente, segundo Cícera, vem sendo a decoração com folhagens nobres, como o filodendro, a costela de adão, dracena, entre outras. “Não há tanta diferença em relação a custo, já que, por serem folhagens nobres, elas têm um valor um pouco mais alto, mas esse tipo de decoração faz muita presença e dá um toque de modernidade e requinte à festa”, explica.
Ela também revela que as pessoas têm procurado arranjos mais “clean”, optando pelo uso de várias peças menores na mesa e combinando folhagens com flores, o que diminui o custo.
DICA
Cícera destaca que, uma forma de tentar reduzir o custo das flores em uma festa é optar sempre pelas flores da estação. “A rosa tem seu pico de preço nos meses de maio, junho e julho, então, escolher essa flor nessa época vai encarecer a festa. Já para quem gosta muito de tulipa, esse é o período perfeito, já que essa época é quando há o pico de produção da flor. Para os que gostam de orquídea, o melhor período para casar é entre os meses de setembro a dezembro.
FLORES FRESQUINHAS
O segredo de Cícera está nas flores frescas. Ela revela que recebe flores toda quinta e sextas-feiras e que elas são colhidas frescas, pouco antes da entrega, sendo transportadas em câmaras adequadas e armazenadas em ambiente climatizado.
Rua Joaquim Galvão de França, 350 – Assis/SP (18) 3325 1658