Para quem deseja um efeito lifting, resultados visíveis e discretos. Para uma pele rejuvenescida que continua com ação regeneradora após o tratamento.
Por Mayra Triveloni e Dra. Beatriz F. Baldi CRM 121.398
Quem prefere correr dos cortes e recuperação prolongada, o ácido polilático (PLA), componente principal da sutura Silhouette Soft®, é uma excelente opção. “No entanto, a intenção da Sutura é o reposicionamento de estruturas, que estão começando a sofrer com a ação do tempo, redefinindo os contornos e harmonizando o rosto. Assim, vale lembrar que este tipo de procedimento deve ser bem indicado, uma vez que faces mais pesadas e com flacidez importante ainda têm na cirurgia plástica a melhor opção de tratamento”, explica a médica dermatologista.
Além de melhorar o contorno da face, suavizar rugas e expressões, ele estimula a produção de colágeno e continua fazendo efeito benéfico para a pele. “O ácido polilático é biocompatível e bioabsorvível. Após sua aplicação, que pode ser feita tranquilamente em consultório, os cones existentes no fio fornecem uma fixação firme para a sutura e, durante o processo, cápsulas de colágeno se formam ao seu redor. Por isso seus benefícios são também de longo prazo”, revela a médica Dra. Beatriz F. Baldi, em entrevista à Estilo Saúde desse mês.
A técnica consiste em introduzir e ancorar uns fios debaixo da pele (derme) para produzir uma tração da pele que corrija a flacidez e as rugas profundas provocadas pela queda dos tecidos.
Dra. Beatriz explica que o procedimento é feito em consultório e não exige pontos. O resultado é um rosto redefinido com volume reposicionado. Além disso, o procedimento é praticamente indolor e tem efeito duradouro de até 18 meses. “Pela reabsorção, o ácido polilático age no tecido subcutâneo e estimula a ativação e fibroblastos e a produção de colágeno, melhorando o contorno da face”, destaca Dra. Beatriz.
Fios de Sustentação para:
• Perda de contorno da face
• Flacidez Facial
• Vincos profundos
• Perda de volume
• Rugas de expressão
• A respeito da idade, Dra. Beatriz explica que não existe uma idade correta para se submeter a este procedimento porque depende mais do estado da pele do que da faixa etária, e há pessoas que envelhecem muito mais tarde que outras.
Recuperação
Nada de massagens faciais e expressões muito acentuadas. E a paciente deve dormir de barrida para cima por um tempo indicado pela médica.